sexta-feira, 10 de junho de 2011

Em São Paulo, Audiência entre Companhia Paulista de Trêns Metropolitanos e sindicatos termina sem acordo

Terminou sem acordo a audiência entre CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e os sindicatos dos ferroviários de São Paulo, realizada nesta sexta-feira, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Os trabalhadores pedem reajuste salarial mais aumento real de 5% e aumento no vale-refeição.

Na proposta da CPTM, o aumento total no salário ficaria em 3,27%, além de vale-refeição menor do que o reivindicado pelos ferroviários.

Como não se chegou a um acordo, o desembargador Davi Furtado Meirelles marcou audiência de julgamento do dissídio coletivo para o dia 15 de junho, que analisará a greve e os valores oferecidos.

Até lá, continua valendo a liminar que obriga a manutenção de 90% dos serviços em horário de pico e 70% nos demais horários. A multa, caso a liminar seja descumprida, é de R$ 200 mil, por dia.

Os sindicatos dos ferroviários têm assembleias marcadas para as 18h desta sexta-feira.

Os trabalhadores da CPTM estiveram em greve nos dias 1º e 2 de junho, em consequência da campanha salarial. Apesar do fim da paralisação, não houve acordo entre funcionários e empresa e eles mantiveram o estado de greve.

Os trens da companhia transportam 2,4 milhões de pessoas todos os dias, ao custo de R$2,90 cada passagem.

Os sindicatos pediam aumento de mais de 8%, mas a proposta da CPTM está em 3,27%. Os funcionários também reivindicam aumento no tempo de licença-maternidade, no vale-refeição e mudanças no plano de careira.

Os trabalhadores do Metrô, que ameaçaram paralisar, mas não chegaram a entrar em greve conquistaram aumento de 8%.
fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário