terça-feira, 30 de agosto de 2011

Federação Paulista Futebol estuda punir times com salários atrasados com perda de pontos

Temendo uma greve, o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, afirmou nesta terça-feira que a entidade estuda punir com a perda de pontos os times que atrasarem os salários dos jogadores na próxima temporada.
De acordo com o dirigente, os clubes já foram comunicados da medida e a decisão será tomada no Conselho Arbitral da FPF, que deverá ser realizado em novembro.

"Por onde a gente passa, essa medida é conversada com os clubes e não tivemos nenhuma voz discordante. Os clubes devem trabalhar em cima da receita e da despesa e não fazer loucuras. Quando existir a possibilidade de perder pontos os clubes vão pagar", disse Del Nero durante evento da FPF em Ribeirão Preto.
"Vamos trabalhar em conjunto com o Sindicato de Atletas, que vai nos informar de algum salário atrasado. Esse é um assunto que a Fifa vem discutindo e temos que tomar uma atitude para não permitir que aconteça uma greve no Brasil", acrescentou o dirigente, assegurando que existe "98% de chance da medida estar no regulamento do próximo ano".
fonte:http://www1.folha.uol.com.br/esporte/967766-fpf-estuda-punir-times-com-salarios-atrasados-com-perda-de-pontos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário