quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Coveiros estão em greve em São Paulo (SP)

Vídeo sobre a greve dos Servidores do Serviço Funerário de São Paulo. A cobertura jornalistica "esquece" de mencionar que a responsabilidade pela paralisia do serviço é do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, que ao invés de melhorar as condições profissionais dos servidores, os ameaça com represálias e punições! (conforme reportagem da folha abaixo.)




Kassab promete ser "implacável com grevistas do serviço funerário
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse nesta quarta-feira que será implacável com os grevistas do Serviço Funerário do município. De acordo com ele, já foi pedida a substituição dos trabalhadores que estão parados, a realização de novos concursos e a autorização para contratações emergenciais.
"Greve em serviço essencial é chantagem, e a prefeitura não aceita chantagem. Fui eleito pela população para adotar medidas, quando necessárias, duras. Eu posso afirmar: seremos duros, seremos implacáveis, porque é inadmissível a greve de um serviço como esse", disse.
O movimento, iniciado ontem (30), foi mantido hoje. Os trabalhadores vão decidir em assembleia amanhã (1º) os rumos da greve. Com a falta de funcionários nos cemitérios, a prefeitura colocou em ação uma operação especial para garantir o funcionamento do Serviço Funerário. Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e funcionários terceirizados trabalharam em lugar dos servidores grevistas.
Apesar das medidas anunciadas pelo prefeito, os grevistas disseram que vão manter a reivindicação de reajuste salarial de 39,79%. A prefeitura propõe aumento de 15% no piso salarial.
"Estamos em mobilização nos locais de trabalho, e faremos amanhã uma manifestação em frente ao gabinete do prefeito. Vamos buscar o que é nosso", disse João Batista Gomes, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo.
O serviço funerário municipal tem 1.336 servidores. Eles são responsáveis pelos enterros e transporte dos corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário