sábado, 24 de setembro de 2011

Sem acordo, Funcionários dos Correios continuam em Greve

Sem conseguir chegar a um acordo com a direção, funcionários dos Correios continuam em greve. Hoje, a paralisação completa 11 dias.

Ontem, o comando nacional da Fentec (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares) emitiu nota orientando os 35 sindicatos filiados a manter a greve por tempo indeterminado.

José Gonçalves de Almeida, diretor da Fentec, informou que na quinta-feira os Correios rejeitaram a nova pauta de reivindicação dos grevistas que demandam reajuste de R$ 200, reposição inflacionária de 7,16% e piso salarial.

Segundo a Fentec, os Correios não apresentaram contraproposta. Apesar da greve, os Correios afirmam que os serviços não estão completamente parados.

Os serviços Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta estão suspensos por falta de garantia de entrega no horário.

Segundo os trabalhadores, a greve persiste por causa da "intransigência" dos Correios em negociar. A empresa afirmou em nota estar "totalmente aberta às negociações".

A federação estima prejuízo de R$ 200 milhões. Segundo os Correios, 35% das cargas estão atrasadas, o que corresponde a cerca de 12,2 milhões de entregas.

fonte: www.folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário