domingo, 30 de outubro de 2011

Greve de comissários afeta voos da Air France pelo 2º dia

Uma greve dos funcionários de voo continua afetando as operações da companhia Air France neste domingo. A direção afirma que menos de 30% das aeromoças e comissários de bordo estão em greve, mas os sindicatos calculam a adesão em entre 50% e 60%.
O tráfego aéreo continuava prejudicado neste domingo na França, segundo dia da greve.
"Para o dia de domingo, a Air France continuará garantindo 80% de seus voos", anunciou em um comunicado a diretoria da empresa.
As aeromoças e comissários de bordo da Air France iniciaram uma greve de cinco dias no sábado para protestar contra o projeto de redução do número de funcionários de cabine em alguns voos.
Ontem, a Air France cancelou cerca de um em cada cinco voos e advertiu sobre uma interrupção maior uma greve de cinco dias de tripulantes por questões trabalhistas em pleno feriado.
Em um comunicado publicado em seu site, a companhia aérea disse que cancelou dez voos de longa distância para destinos como Nova York, Tóquio, Montréal, Abu Dhabi e cidades na África Ocidental. O anúncio dos atrasos feito com antecedência limitou o descontentamento entre os viajantes e reduziu o número de pessoas que ficaram presas nos aeroportos.
Alexander Klein/France Presse
Imagem mostra local de check-in da Air France vazio durante a greve de comissários
Imagem mostra local de check-in da Air France vazio durante a greve de comissários
fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário