terça-feira, 4 de outubro de 2011

Greve dos bancários chega ao 8º dia sem perspectiva de acordo

A greve dos bancários terminou seu oitavo dia sem avanços entre as partes. De acordo com a Contraf-CUT (Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), 8.328 agências ficaram fechadas no país nesta terça-feira --42% do total. Há, no Brasil, cerca de 20 mil agências bancárias.

O Comando Nacional dos Bancários, reunido em São Paulo, divulgou hoje uma nota oficial criticando os bancos "por não retomarem as negociações para apresentar nova proposta aos trabalhadores".

"Os bancos estão agindo de forma irresponsável ao permanecerem em silêncio e ignorarem a disposição dos bancários para retomar o processo de negociações", diz o comunicado.

"Desde o início reafirmamos nossa disposição para o diálogo, que consideramos o melhor caminho para resolver o impasse", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

A greve começou na última terça-feira (27), após a rejeição da proposta de reajuste de 8% apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que representa 0,56% de aumento real.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do período), valorização do piso, maior PLR (Participação nos Lucros e Resultados), mais contratações, entre outros pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário