terça-feira, 24 de abril de 2012

Greve dos pilotos da Iberia paralisa 125 voos nesta segunda-feira


O quinto dia de greve dos pilotos da companhia aérea espanhola Iberia em protesto pela criação de uma companhia aérea de baixo custo paralisará nesta segunda-feira 125 voos.

Foram cancelados 37% dos 334 voos programados para hoje, inclusive os trajetos de ida e volta que unem a capital espanhola à cidade de São Paulo.

Os pilotos convocaram há um mês 30 dias de greve (todas as segundas e sextas entre o último dia 9 de abril e o próximo dia 20 de julho) em protesto contra a Iberia Express, que começou a operar no último dia 25 de março.

Esses 30 dias de greve são a continuação de outro rodízio de interrupções convocado pelos sindicatos de pilotos da Iberia pelo mesmo motivo entre dezembro e fevereiro.

Naquela ocasião, os 12 dias de greve custaram à companhia aérea, segundo estimou oficiosamente, 36 milhões de euros, motivo pelo qual a nova série de interrupções pode acarretar prejuízos de até 90 milhões de euros.

Além disso, o sindicato de tripulantes da Iberia convocou na sexta-feira passada três dias de greve contra a criação de Iberia Express para os dias 4, 11 e 14 de maio, datas nas quais coincidirão com as interrupções dos pilotos da companhia aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário