terça-feira, 3 de abril de 2012

Obra mais avançada da Copa, Castelão tem 2ª greve em quase 2 meses


Em menos de dois meses, o Castelão, obra de estádio mais avançada da Copa, enfrenta sua segunda greve. Cerca de 1.200 operários pararam as atividades na manhã desta terça-feira e fizeram uma passeata em torno da futura arena.

obras do castelão paralisadas - abril 2012
Segundo o Sintepav-CE (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem do Ceará), os trabalhadores entraram em greve em retaliação ao não cumprimento do acordo coletivo firmado entre o consórcio, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, e o sindicato.

Ainda de acordo com o sindicato, persistem as diferenças salariais entre os operários contratados pelo consórcio e os terceirizados, o que motivou a paralisação em fevereiro. Além disso, os trabalhadores que estão a serviço de empresas terceirizadas não estariam recebendo valor adicional de hora extra.

Segundo o sindicato, a greve deve permanecer por mais duas semanas, até o dia 16, data em que haverá uma nova assembleia de trabalhadores.

Em nota oficial, o consórcio garante que o acordo firmado com o sindicato está "sendo cumprido integralmente" e que "as subempreiteiras se comprometeram a seguir todos os itens do referido termo de compromisso."

A nota ainda esclarece que abril é o mês do dissídio dos trabalhadores da construção pesada e que "a pauta de reivindicações apresentada pelo Sintepav está sendo negociada".

Orçado em R$ 518,6 milhões, o Castelão receberá seis jogos da Copa de 2014, incluindo uma partida da seleção brasileira. A obra da arena já atingiu 60% de sua execução e a previsão de entrega é dezembro.
fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário