sexta-feira, 22 de junho de 2012

Servidores da Justiça Federal em SP marcam greve para o dia 28


Servidores do Judiciário Federal em São Paulo, que inclui a Justiça Eleitoral e a Justiça do Trabalho, marcaram greve para a próxima quinta-feira, dia 28.

A paralisação poderá afetar o registro dos candidatos para as eleições municipais deste ano, já que o prazo de inscrições vai de 1º a 5 de julho.

Os funcionários públicos do Mato Grosso entraram em greve ontem e os servidores do Rio Grande do Sul, Alagoas e Distrito Federal aprovaram paralisações de 48 horas nos dias 4 e 5, últimas datas para o registro das candidaturas, segundo a federação nacional da classe.

Os trabalhadores reivindicam a aprovação no Congresso Nacional de uma lei com um plano de cargos e salários que elevará os vencimentos da categoria em 31%.

O reajuste previsto no plano corrige em parte perdas inflacionárias que ocorrem desde 2006, ano do último aumento recebido pela classe.

A informação é de Adilson Rodrigues, diretor do Sintrajud (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo).

De acordo com o diretor do sindicato, o projeto de lei com o plano está parado há mais de dois anos na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

"Estamos mandando um aviso para o governo, os partidos e os políticos. Vamos travar o funcionamento da Justiça Eleitoral até que nossas pendências sejam resolvidas", afirmou Rodrigues.
fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário