sexta-feira, 15 de junho de 2012

Trabalhadores da construção civil na RMS suspendem greve após acordo no TRT-BA

Os operários da construção civil de cinco importantes cidades da Região Metropolitana de Salvador (Candeias, Simões Filho, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Madre de Deus), que estavam em greve desde a última sexta-feira (8), voltarão ao trabalho na próxima segunda-feira (18), graças a um acordo realizado na tarde desta sexta-feira (15), no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). 

A conciliação entre o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon–BA) e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (Siticcan) garante 10,5% de reajuste salarial, retroativo a maio, e mais 0,5% a partir de 90 dias, totalizando 11% a longo prazo. Outra garantia oferecida pelo acordo é o reajuste da cesta básica, que passa de R$170 para R$250. 

Quanto aos oito dias não trabalhados em função da greve, metade será descontada e o restante será abonado, ou seja, pago pelas empresas. A categoria possui cerca de 6 mil trabalhadores e a negociação estava paralisada, com o sindicato dos trabalhadores reivindicando 13% e os patrões oferecendo 4,88%.

fonte: politicalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário