quinta-feira, 5 de julho de 2012

Greve deixa caixas eletrônicos de SC sem dinheiro


Caixas eletrônicos das principais cidades de Santa Catarina estão sem dinheiro. O desabastecimento é resultado do quarto dia de greve dos trabalhadores de transporte de valores do Estado.

Segundo avaliação do Sintravasc (Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Valores de Santa Catarina), cerca de 90% dos caixas eletrônicos estão com saques indisponíveis.

O levantamento não é confirmado pelo Sindesp-SC (Sindicato das Empresas de Segurança Privada), que reconhece a falta de dinheiro principalmente em caixas das cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e Lages.

Correntistas estão fazendo saques dentro dos bancos, que operam com cofres próprios. Já em supermercados e postos de combustíveis, a dificuldade está sendo em levar o dinheiro até as agências bancárias.

Ao longo da semana, empregados e empresas fizeram cinco reuniões, sem chegar a um acordo. Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 10% mais inflação do período, que deve chegar a 4,8%.

Eles reivindicam ainda gratificação de 10% para os chefes de equipe e de 5% para os motoristas.

Segundo a advogada do Sindesp-SC, Thaís de Souza Pasin, a proposta das empresas é de uma reajuste de 4%. "O máximo que podemos oferecer é o INPC do período, que ainda não está fechado", afirma.

Essa proposta foi recusada pelos trabalhadores em assembleias realizadas na manhã dessa quinta-feira (5) pelo Estado.

"A categoria decidiu manter a greve até uma reunião que teremos na segunda-feira na 2ã Vara da Justiça do Trabalho de Itajaí", afirma o tesoureiro do Sintravasc, Júlio César Maranhão.

O sindicato representa cerca de 2.000 trabalhadores.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário