terça-feira, 24 de julho de 2012

Greve do futebol na Bolívia depende de ex-corintiano


O Campeonato Boliviano teve seu início adiado neste fim de semana devido a uma greve de jogadores. Agora, o fim da paralisação está vinculado a um acordo entre um ex-atacante do Corinthians, Juan Carlos Arce, e seu antigo clube, o Oriente Petrolero.

"Esse não é um assunto nem da Liga nem dos 11 presidentes [dos outros times], é entre um jogador e um clube. O triste é que uma discussão entre ambas as partes afeta o resto", disse Mauricio Méndez, presidente da Liga do Futebol Profissional da Bolívia, que deve promover uma reunião nesta segunda-feira para analisar o impasse.

A entidade que representa os atletas convocou um boicote à abertura da competição por causa de dívidas com 49 de seus filiados. Apenas o caso de Arce, de 27 anos, continua sem solução. O secretário general dessa organização, David Paniagua, disse que o Oriente Petrolero deve 62 mil dólares ao atacante da seleção boliviana.

A suspensão do campeonato está prevista numa resolução do Conselho Superior da Liga que se refere à necessidade de não se registrarem dívidas antes da primeira rodada.

"Se é que há conflito, tem que ir ao Tribunal de Resolução de Disputas, criado para isso. Lamentavelmente o senhor Arce não fez sua reclamação no prazo em que deveria ter feito", criticou Méndez. "A greve impediu a realização de seis partidas, ocasionando grave prejuízo aos clubes", acrescentou.

Arce jogou no Corinthians em 2007. No Brasil, também defendeu Portuguesa e Sport.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário