sábado, 14 de julho de 2012

Presidente da Petrobras diz que mantém negociações com trabalhadores


A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou que a estatal irá se reunir mais uma vez com sindicalistas, em 17 de julho, para conversar sobre a proposta para o PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2011.

Nesta sexta-feira, os funcionários iniciaram assembleias para decidir se haverá greve a partir do dia 20 de julho se não receberem nova proposta.

"A gente nunca tem um último dia de conversa com o trabalhador, jamais. Com o trabalhador a gente sempre tem mais uma conversa", disse Graça Foster, durante entrevista após cerimônia de batismo da plataforma P-59, em Maragojipe, na Bahia. "O que a gente busca sempre é um entendimento entre as partes."

Os trabalhadores questionam a atual proposta de PLR, que reduz em 7,8% o montante que será distribuído aos funcionários da estatal em comparação ao valor referente a 2010.

O principal argumento levantado pela FUP (Federação Única dos Petroleiros) é que há uma expansão de 2,3% no montante a ser distribuído entre os acionistas, referentes ao mesmo período.

Graça Foster, no entanto, não disse se haverá a apresentação de uma nova proposta.

Segundo a presidente, atualmente o diretor responsável pelas negociações com os trabalhadores é José Eduardo Dutra, diretor corporativo e de serviços.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário