quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Funcionários do INSS fazem dia de paralisação; SP adere parcialmente


Funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) fazem nesta quarta-feira uma paralisação para exigir reposição salarial e melhores condições de trabalho.

A Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) não confirmou ainda a extensão da paralisação, mas afirma que ao menos os servidores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e São Paulo aderiram à paralisação.

O Sinssp (Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo) informou que cerca de 50 agências estão paradas no Estado de São Paulo.

Segundo a Fenasps, que reúne os servidores federais da saúde e previdência, a orientação é suspender as atividades por 24 horas. Onde não for possível, os funcionários foram orientados a trabalhar vestidos de preto.

REIVINDICAÇÕES

As principais reivindicações dos servidores são a reposição da inflação de 2012 (a última ocorreu em julho do ano passado), a incorporação das gratificações ao vencimento e a instituição de um plano de carreira.

Caso não seja feita a consulta nesta quarta-feira, ela será remarcada para outra data.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário