sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Greve de comissários de bordo faz Lufthansa cancelar voos


Torre de controle no aeroporto de Frankfurt, greve da Lufthansa interrompeu de voos

Uma greve dos funcionários de bordo da Lufthansa interrompeu centenas de voos nesta sexta-feira e fez milhares de passageiros sofrerem com atrasos devido às paralisações por maiores salários e menores cortes de custos.

A maior companhia aérea da Alemanha disse ter cancelado a maior parte dos 360 pousos e decolagens em Frankfurt --um hub de aviação na Europa-- por conta da paralisação de oito horas que seguiu a interrupção de 13 meses de negociações com o sindicato UFO.

O UFO, que representa cerca de 60% dos 19 mil comissários de bordo da Lufthansa, não descartou outra paralisação no fim de semana e disse que pode convocar uma ação industrial em outros aeroportos "hoje ou amanhã".

"Depende muito da resposta da Lufthansa", disse o chefe do UFO, Nicoley Baublies, alertando a companhia para não pressionar pelo fim da greve.

As paralisações visavam principalmente aos voos que tinham Frankfurt --o maior aeroporto alemão-- como origem ou destino, mas podem afetar outras cidades da Europa e do mundo e custar milhões de euros por dia em receita perdida.

A Lufthansa disse que tentará realocar passageiros em trens ou voos alternativos.

O sindicato reivindica um aumento salarial de 5% e garantias de que a Lufthansa não irá terceirizar empregos e utilizar mais trabalhadores temporários.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário