quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Greve de servidores federais atrasa liberação de instrumentos da Osesp .


A greve dos servidores federais causou um atraso na liberação dos instrumentos musicais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) na alfândega do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A liberação pela Receita Federal levou três dias e aconteceu nesta quinta-feira.

Os 114 músicos regidos pela americana Marin Alsop voltaram na terça-feira de uma turnê pela Europa, que incluiu apresentações em Londres no festival BBC Proms - foi a primeira vez que a orquestra paulista se apresentou no maior de música clássica do mundo - e concertos na Alemanha e Holanda.

Segundo a assessoria da Osesp, o ensaio de quarta-feira aconteceu normalmente, com instrumentos de reserva, da academia e dos próprios músicos. Na terça-feira, não havia ensaio programado. O concerto de sexta-feira acontecerá normalmente, sob a regência de Celso Antunes e de Naomi Munakata, a execução da Sinfonia nº 52 em Dó Menor e a Missa em Dó Maior, ambas de Joseph Haydn, e de o O Exorcismo do Rio Sumpul , de James MacMillan.

fonte: oglobo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário