sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Greve faz com que comece a faltar Cerveja no Distrito Federal


Comerciantes se preocupam com o Dia dos Pais. Entregadores da Ambev estão em greve.

Quase dez mil bares e restaurantes do Distrito Federal estão sem receber cervejas e refrigerantes produzidos pela Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) há sete dias. A escassez dos produtos começa a ser sentida pelos empresários do setor e é resultado de uma greve geral realizada pelos entregadores da carga.

Os funcionários da Horizonte, empresa terceirizada pela Ambev para fazer a distribuição dos produtos nos bares e restaurantes da capital federal, prometem que só retornarão às atividades quando uma série de exigências reivindicadas por eles forem cumpridas. Eles querem aumento de 10% no salário e o pagamento de horas extras ainda não acertadas.

A categoria fez um indicativo de greve na semana passada e paralisou as atividades na quinta-feira (2). Depois, os funcionários fizeram uma assembleia no domingo (5), decidindo pela paralisação.

O empresário Vanderlei Fernandes Rabelo, dono de um bar na 102 sul, diz que o produto que tem no estoque acaba nesta sexta-feira (10).

— Eu trabalho basicamente com Skol e Antártica, porque tem um público fiel deles. Não recebo nada há uma semana e o estoque acaba hoje [sexta-feira]. Amanhã [sábado, 11] não sei como fazer e, provavelmente, não terei como vender cervejas e refrigerantes no Dia dos Pais.

O aposentado Carlos Alberto Fernandes, de 62 anos, conta que não consegue encontrar nem nos supermercados mais.

— Há uma semana, não consigo tomar minha cerveja. Não tem bar ou restaurante que venda a minha predileta. Procurei também nos supermercados, mas as prateleiras estão vazias.

Categoria planeja volta ao trabalho

O porta-voz da empresa Horizonte, Jesualdo Alcântara, disse que a categoria fez uma assembleia na tarde desta sexta-feira e decidiu pelo retorno aos trabalhos. Ele garante que as atividades serão retomadas nas próximas horas do dia.

— Nós fizemos um acordo e eles aceitaram a nossa proposta. Nós vamos atender aos pedidos deles e eles decidiram que voltam aos serviços ainda hoje [sexta-feira].

A Ambev divulgou uma nota em que afirma ter estratégias prontas para não prejudicar o abastecimento de bebidas nos bares e restaurantes no DF e garante que nenhum produto irá faltar nos próximos dias, caso os trabalhadores não retornem aos trabalhos.

fonte: r7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário