quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Servidores bloqueiam via no centro de SP


Cerca de 150 servidores públicos fazem uma assembleia em frente ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O ato bloqueia totalmente a Rua Francisca Miquelina, centro da capital paulista, desde as 14h45 desta quarta-feira, 15, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A manifestação é pacífica e conta com trabalhadores da justiça federal, eleitoral e trabalhista.

A categoria está em greve desde o último dia 8 e reivindica a aprovação do Projeto de Lei 6613/2009, que prevê atualização do plano de cargos e salários. A diretora do sindicato, Inês Real de Castro, conta que a orientação da Federação Nacional é de que todos os estados devem aderir à paralisação até o fim desta quarta. Segundo ela, servidores do Distrito Federal, Santa Catarina, Bahia e Mato Grosso já acataram a ordem de greve nacional.

Mesmo com a greve, há serviços que não devem parar de ser executados em São Paulo, afirma o Sintrajud, que cita como exemplo apenas atendimentos urgentes à população e audiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário