quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Greve faz Lufthansa cancelar 1.200 voos


Tripulantes e companhia aérea não chegaram ainda a um consenso; 1.800 voos estavam programados para hoje

A Lufthansa informou que cancelou dois terços de seus voos programados para hoje em função da greve de tripulantes, com os dois lados se recusando a negociar uma solução. A companhia aérea da Alemanha deveria realizar 1.800 voos nesta sexta-feira, porém cancelou 1.200 antes da greve de 24 horas. A empresa disse que 48 voos foram cancelados ontem.

Os tripulantes representados pelo sindicato UFO realizam sua terceira greve em pouco mais de uma semana, em uma disputa sobre remuneração, produtividade e empregos.

Assim como seus pares europeus, a Lufthansa foi fortemente atingida pela desaceleração econômica na Europa e a elevação dos custos de combustível, com o lucro líquido da companhia caindo 24% no segundo trimestre, apesar de um aumento na receita. A empresa planeja cortar os custos em 1,5 bilhão de euros (US$ 1,89 bilhão) até o fim de 2014.

Para a Lufthansa, mudar os termos dos contratos de seus tripulantes é considerado vital em seu esforço de reduzir custos. Os empregados da companhia ganham consideravelmente mais do que seus pares, de acordo com um documento interno ao qual a Dow Jones teve acesso. O salário máximo de um comissário de bordo da Lufthansa é de 52.492 euros, ante 23.690 euros da Air Berlin.

fonte: estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário