terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lufthansa cancela 190 voos em Frankfurt por greve

A Lufthansa disse que cancelaria nesta terça-feira cerca de 190 voos que têm Frankfurt como origem ou destino por conta da greve por melhorias em salário e condições de trabalho.

Segundo a companhia, apenas alguns voos de longa distância seriam impactados, mas metade das viagens de pequena e média distâncias foi cancelada.

O sindicato dos funcionários de bordo, UFO, convocou os membros que trabalham para a Lufthansa em Munique a pararem entre 8h e 17h (horário de Brasília).

Mais cedo, o sindicato tinha dito que os sindicalizados parariam em Frankfurt de 1h a 9h e de 0h a 9h em Berlim, no Aeroporto de Tegel.

Tripulação da Lufthansa irão anunciar greve geral na Alemanha

Os representantes da tripulação da alemã Lufthansa irão anunciar na tarde desta terça-feira uma greve que será iniciada em todo o país, disse o chefe do sindicato à Reuters.

A Lufthansa não fez nenhum novo movimento em relação aos salários e condições dos trabalhadores e nenhuma nova oferta, disse Nicoley Baublies.

O sindicato manteve uma segunda rodada de greves nos aeroportos de Frankfurt, Munique e Berlim na terça-feira, resultando em cancelamentos de centenas de voos.

fonte: estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário