segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Metalúrgicos do ABC entram em greve nesta terça, diz sindicato


Metalúrgicos do ABC paulista vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A paralisação vai acontecer nas empresas que ainda não atenderam a principal reivindicação da categoria, que pede aumento de 8% nos salários, sendo a inflação acumulada nos últimos 12 meses, de 5,39%.

De acordo com o sindicato, cerca de 46 mil trabalhadores devem para as atividades. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC representa cerca de 70 mil empregados.

Até esta terça-feira apenas o grupo Fundição ofereceu aumento de 8% aos trabalhadores. Cerca de 23 mil trabalhadores de 64 empresas já conquistaram os 8%, mas "isso não significa que o acordo da Campanha Salarial 2012 já foi fechado. Ele só será fechado pela FEM-CUT Federação dos Metalúrgicos de SP da CUT) com os grupos patronais", afirma o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques. Ele ressalta que o sindicato não negocia por empresas.

Segundo o sindicato, os 35 mil trabalhadores das montadoras da região não participam da campanha este ano porque em 2011 fecharam acordo válido por dois anos que equivale aos 8% reivindicados em 2012.

fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário