terça-feira, 23 de outubro de 2012

Com salários atrasados, jogadores do Juventude entram em greve


Sem receber salários há dois meses, os jogadores do Juventude entraram em greve na tarde desta terça-feira. O elenco, que havia realizado um treino físico pela manhã, se reuniu no Estádio Alfredo Jaconi no período da tarde e, após conversas, decidiu boicotar a atividade.

Caso o terceiro mês vença, os jogadores irão adquirir respaldo jurídico para rescindir o contrato unilateralmente e sem a obrigação de pagar multa.

No fim da tarde, o superintendente de futebol do clube gaúcho, Alexandre Barroso, se pronunciou sobre o caso. Ele disse que o grupo estava a par da situação econômica do time e classificou a atitude como inoportuna.

"Explicamos claramente a eles as dificuldades que o clube está passando e mostramos o que deveria ser feito. À tarde vi que eles não estavam fardados e fui comunicado de que eles não iriam treinar. Mais uma vez explicamos o que está sendo feito e expliquei que o momento não é oportuno. No entanto, após a minha saída, eles entenderam que não haveria clima para treinar hoje", contou.
Ainda de acordo com o dirigente, a programação de treinos será retomada na quarta-feira.

Em 2012, o Juventude, campeão da Copa do Brasil em 1999, foi eliminado nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Cianorte, do Paraná. Atualmente, a equipe disputa apenas a Copa Hélio Dourado, torneio no qual está nas quartas de final.

fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário