quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Funcionários da Embraer decidem se entram em greve semana que vem


Os trabalhadores da Embraer aprovaram na quarta-feira (10), em assembleias realizadas em todos os turnos da fábrica da Embraer, um aviso de greve.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) e Região, que representa os trabalhadores, até a semana que vem a categoria irá decidir se entra em greve, diante da "intransigência da empresa nas negociações salariais".

Avião em hangar da Embraer
Segundo o sindicato, o grupo patronal do setor aeronáutico, liderado pela Embraer, se reuniu duas vezes com a entidade e propôs apenas a reposição da inflação. A data-base da categoria é 1º de setembro.

Os funcionários da Embraer, conforme o sindicato, também ficaram insatisfeitos com o valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), cuja primeira parcela será paga hoje.

"Mais uma vez, a Embraer mostra que não reconhece o papel de seus funcionários e prioriza apenas o lucro aos acionistas", disse, em comunicado, o vice-presidente do sindicato, Herbert Claros da Silva.

De acordo com a entidade, a PLR compreenderá uma parcela fixa de R$ 1.003,31 mais 15,4% sobre o salário (com pagamento em abril de 2013).

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário