quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Trabalhadores da Forming entram em greve


Eles exigem que a empresa pague o dia que foi descontado por conta de outra paralisação
Trabalhadores da Forming entram em greve
Os trabalhadores da Forming Tubing, na zona sul de São José dos Campos, entraram em greve, nesta quarta-feira, dia 31. A mobilização é em protesto contra o desconto do dia parado durante uma greve pela Campanha Salarial, ocorrida em 27 de setembro.

Em assembleia, os trabalhadores aprovaram a proposta de 8,3% apresentada pela fábrica, desde que a empresa aceite devolver o dinheiro já descontado dos salários. A Forming, entretanto, se recusa a negociar.

Os trabalhadores também reivindicam o congelamento no valor das refeições e da cesta básica. 

A greve do dia 27 de setembro durou 24 horas e fez parte da série de mobilizações deflagradas na zona sul. Junto com os companheiros da Forming, trabalhadores de outras quatro fábricas também fizeram paralisações naquele dia para pressionar os patrões a avançarem nas negociações.

“A greve do dia 27 foi uma importante luta, num momento em que os grupos patronais estavam travando as negociações. Agora, a fábrica quer usar nossa luta para nos atacar. Os trabalhadores não aceitarão essa afronta”, afirma o diretor do Sindicato Ademir Tavares da Paixão.

fonte: sindmetalsjc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário