quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ESTUDANTES: Após ocupação de reitoria, assembleia decide sobre greve na PUC

Estudantes, professores e funcionários da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) farão assembleia às 10h desta quarta-feira (14) para decidir os rumos da manifestação contra a reitora nomeada para o novo mandato.

Ontem, a reitoria da universidade, localizada no campus de Perdizes, na zona oeste da capital paulista, foi ocupada. Os alunos questionam a nomeação da professora de letras Anna Maria Marques Cintra, 73, para o cargo de reitora da universidade.

Alunos da PUC-SP realizaram assembleia para avaliar continuidade da ocupação da reitoria iniciada ontem

Na época, uma urna eleitoral do campus de Sorocaba foi desconsiderada, porque as cédulas não tinham rubrica de nenhum mesário. A decisão foi revista depois de pedido feito por Anna Cintra e, mesmo com a nova contagem dos votos, a candidata ficou em terceiro lugar na votação entre estudantes, funcionários e professores.
Mesmo perdendo, a candidata foi nomeada pelo cardeal Dom Odilo Scherer, grão-chanceler da instituição e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, órgão que administra a instituição.

A eleição, realizada em agosto, foi vencida por Dirceu de Mello, atual reitor da universidade. "A nomeação de Cintra é um desrespeito à tradição democrática da PUC", diz o estudante Stefano Wrobleski, 22, membro do centro acadêmico dos cursos de jornalismo e multimeios.

Segundo os estudantes, desde 1980 todos os vencedores das eleições para reitor assumiram efetivamente o cargo.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário