terça-feira, 13 de novembro de 2012

Greve dos ônibus continua nesta terça-feira em Cubatão, SP



A greve dos motoristas e cobradores dos ônibus municipais de Cubatão, no litoral de São Paulo, continua nesta terça-feira (13). Mais de 24 mil pessoas estão sem transporte coletivo na cidade. Paralisação começou na madrugada da última segunda-feira (12), devido ao atraso no pagamento dos salários.

A empresa responsável pelo transporte municipal do município, a Translíder, têm 64 ônibus na frota de Cubatão. 22 mil pessoas são transportadas diariamente, e mais de 2 mil crianças utilizam os micro-ônibus para o transporte até as escolas. A alternativa para os passageiros é pagar mais caro na passagem em ônibus intermunicipal, utilizar o transporte alternativo, andar até o destino ou pegar carona.

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, os funcionários decidiram manter a greve, devido ao atraso nos salários de outubro. Os trabalhadores farão uma passeata da empresa até a prefeitura. Às 13h desta terça-feira haverá uma reunião no Ministério do Trabalho e Emprego para tentar solucionar o impasse.

A Prefeitura entrou na Justiça para exigir que a empresa mantenha, pelo menos, 70% dos ônibus nas ruas. Por volta das 8h10 desta terça-feira, nenhum ônibus da empresa havia saído da garagem.

fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário