terça-feira, 27 de novembro de 2012

Greve na PUC-SP deve continuar até que reitora renuncie, diz comissão


Os alunos e professores da PUC-SP pretendem manter a greve geral iniciada há duas semanas até que a professora Anna Maria Marques Cintra desista do cargo de reitora da universidade. A informação foi passada à Folha por membros da comissão de imprensa do movimento.

Cintra foi indicada por dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo e grão chanceler da PUC, mesmo tendo ficado em terceiro lugar em uma eleição entre alunos, funcionários e professores.

A previsão é que a cerimônia oficial de posse aconteça na próxima sexta-feira (30).

Desde 1980, a PUC-SP realiza eleições para o cargo de reitor da universidade. No processo eleitoral, participam professores, funcionários e alunos da instituição. Os três nomes com maior número de votos formam a lista tríplice, que deve ser homologado pelo Conselho Universitário.

O resultado então é submetido ao arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, grão-chanceler da instituição e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, órgão que administra a instituição a quem cabe a decisão final.

Neste ano, uma urna do campus de Sorocaba foi desconsiderada porque as cédulas não tinham rubrica de nenhum mesário. A decisão foi revista depois de pedido feito por Anna Cintra e, mesmo com a nova contagem dos votos, a candidata ficou em terceiro lugar na votação.

A eleição, realizada em agosto, foi vencida por Dirceu de Mello, atual reitor da universidade.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário