quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Greve no setor de gás termina na região metropolitana de SP


Os funcionários de distribuidoras de gás da região metropolitana de SP, incluindo a capital, aceitaram o reajuste determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e decidiram voltar ao trabalho nesta quarta-feira (14).

A determinação do TRT, avaliada hoje pelos trabalhadores em assembleia, foi reajuste de 6% nos salários e 200% na participação nos lucros. A exigência dos funcionários era aumento de 7,4% nos salários e 210% na participação nos lucros.

De acordo com Sipetrol-SP (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo), 80% dos trabalhadores da região já voltaram ao trabalho e o restante deve retornar ainda hoje.

O sindicato ressalta, no entanto, que, como a decisão ocorre em véspera de feriado, a distribuição só será totalmente normalizada a partir da próxima segunda-feira (19).

Já no interior do Estado, a greve entra no décimo dia hoje. Sindicatos dos funcionários de Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e São José dos Campos não entraram em acordo com os representantes das empresas de distribuição na audiência de conciliação realizada ontem. O caso deve ir a julgamento, ainda sem data definida.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário