domingo, 11 de novembro de 2012

Justiça manda policiais civis do DF encerrarem greve que já dura 80 dias


Sindicato diz que só vai decidir rumo do movimento após notificação. 
Em caso de descumprimento, multa diária é de R$ 100 mil.

A Justiça determinou na noite desta sexta-feira (9) a suspensão da greve da Polícia Civil, que neste sábado (10) completa 80 dias. Apesar da determinação, não houve mudança no atendimento das delegacias na noite passada.

A decisão foi tomada a pedido do Ministério Público e do governo do DF. No documento, o desembargador Esdras Neves determina a volta imediata dos policiais civis ao trabalho.

Na noite desta sexta, os policiais mantinham o movimento grevista. No Cruzeiro, faixas e cartazes na entrada da delegacia avisam a população sobre a paralisação.

Um rapaz que se envolveu em um acidente de trânsito e foi até a delegacia do centro de Taguatinga não conseguiu atendimento no local. Os agentes orientaram a vítima a fazer a ocorrência pela internet. Só os casos graves eram registrados.

O sindicato da categoria disse que ainda não recebeu notificação da Justiça e que só depois disso vai decidir o futuro do movimento. Em caso de descumprimento, a pena vai ser uma multa diária de R$ 100 mil. O governo também promete cortar o ponto dos grevistas.

Polícia Militar
O comando da Polícia Militar negou nesta sexta-feira (9) que policiais militares tenham retomado a operação tartaruga. Para o comando, o policiamento nas ruas continua normal.

Na quinta-feira, os policiais e bombeiros militares decidiram em assembleia retomar a operação tartaruga. O objetivo é pressionar o governo por reajuste salarial, afirma o presidente da Associação de Praças da PMDF, Manuel Sansão Barbosa. Os policiais pedem reajuste salarial de 66,8% e reestruturação da carreira com isonomia em relação aos demais cargos da segurança pública.

Segundo a categoria, a operação tartaruga consiste na atuação dos policiais dentro das determinações da Constituição Federal, o que inclui manter a velocidade da via durante perseguições e não subir em canteiros para cortar caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário