terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lixeiros suspendem greve após seis horas parados em São Carlos (SP)


Cerca de 20 coletores de lixo da São Carlos Ambiental paralisaram as atividades no início da manhã de ontem reivindicando um reajuste salarial em São Carlos (232 km de São Paulo). Eles só retomaram o trabalho no período da tarde, depois de um acordo entre o sindicato da categoria e o empregador.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos de São Carlos, Nivaldo Sigoli, a prefeitura solicitou que a concessionária responsável pela prestação do serviço aplicasse um plano de emergência para que a cidade não fosse prejudicada pela paralisação.

Por volta das 10h, cerca de 16 funcionários, remanejados de outras áreas pela Ambiental, se juntaram aos cinco que não aderiram à greve e saíram nos caminhões para a realização do serviço.

Segundo o coordenador de unidade da empresa, Wanderley Scudilio Júnior, a greve foi ilegal, já que a data-base para reajustes (março de 2013) foi definida anteriormente em um acordo coletivo. "Os trabalhadores não chegaram a nos procurar. Foi uma surpresa tanto para a empresa quanto para o sindicato."

A situação voltou ao normal após uma reunião envolvendo coletores em greve, responsáveis pela empresa e o presidente do sindicato da categoria de Araraquara e região. Por volta das 13h, os funcionários já trabalhavam nas ruas da cidade.

Os coletores não chegaram a determinar um valor de aumento. "Este problema causou um pouco de transtorno, mas não afetou o serviço na cidade", disse que secretário de Serviços Públicos.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário