terça-feira, 13 de novembro de 2012

Servidores do Detran-RS devem voltar ao trabalho nesta terça-feira


Sindicato da categoria aceitou proposta da direção da autarquia.
Fim da greve está condicionado à assinatura de acordo com o governo.

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) devem retornar ao trabalho nesta terça-feira (13) após cinco dias de greve. Em assembleia nesta segunda-feira (12), o sindicato da categoria aceitou a nova proposta de reajuste salarial apresentada pela direção da autarquia.

Segundo o Sindicado dos Servidores do Detran (Sindet), o governo do estado atendeu a reivindicação da categoria, de equiperação à matriz salarial do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O reajuste de 28% será feito em quatro parcelas até março de 2014.

O Detran-RS concordou em antecipar o pagamento da última parcela do reajuste de novembro para março de 2014. Assim, serão concedidos 3,95% de reajuste em novembro, outros 3,95% em novembro de 2013 e 8% em março de 2014. Já a reposição salarial será de 6% na próxima folha mais 6% em fevereiro de 2013.

“Aceitamos a proposta com algumas ressalvas. O governo tem de encaminhar projeto de reajuste à Assembleia até quarta-feira (14) e o Detran-RS abonar os dias parados, mediante compensação. A partir do momento que o acordo for assinado, a categoria volta ao trabalho”, afirmou a presidente do Sindet, Maria Goreti da Costa.

Segundo o Detran-RS, 5.367 mil exames práticos para obtenção da carteira de habilitação foram prejudicados durante a greve, de um total de 5.764 agendamentos. O número de provas teóricas em papel que deixou de ser aplicado foi de 923, de um total de 2.697 agendamentos.

Já o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SindiCFC), no entanto, calcula que mais de 10 mil testes entre práticos e teóricos deixaram de ser realizados durante greve, decretada na última quinta-feira (08). Os servidores do Detran-RS também paralisaram as atividades na segunda-feira (05).

fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário