terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Funcionários da EBC prometem paralisação na quinta-feira


Os funcionários da estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação) prometeram para a próxima quinta-feira (12) fazer uma paralisação de 24 horas.

O movimento foi aprovado na sexta-feira (7) em uma assembleia feita nas sedes da empresa em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

A EBC é responsável pela TV Brasil, pela Rádio Nacional e pela Agência Brasil, veículos públicos de comunicação.

Segundo o Sindicato dos jornalistas do Distrito Federal, os servidores decidiram fazer a paralisação depois de a direção da EBC não ter aceitado a proposta de 3% de ganho real do salário.

Eles ainda afirmam que a estatal não apresentou resposta ao pedido de aumento de 12% para o auxílio-alimentação, 30% para o auxílio creche e 50% para o auxílio pessoa com deficiência.

Na quarta-feira (12), os funcionários farão uma nova assembleia de decidir se irão fazer mesmo a paralisação. Nesta data termina o prazo para que a empresa faça uma nova contra proposta.

Para chamar a atenção, eles dizem estar trabalhando de preto e devem fazer um protesto na festa de cinco anos da TV Brasil, que acontece na próxima semana em Brasília.

De acordo com os servidores, a direção da estatal cumpre decisão do governo de apenas dar um aumento para repor a inflação.

Procurada pela reportagem, a direção da EBC afirmou que tem mantido diálogo constante com as entidades representativas dos seus empregados, com a realização de reuniões semanais de negociação.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário