quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Operários param construção do Teatro Municipal


Os 30 trabalhadores da GM6 Construtora, responsável pela construção do Teatro Municipal de Itanhaém, estão paralisados, desde as 7 horas de segunda-feira (3), com base da lei de greve (7783-1989).

Neste momento, 15h30 minutos de terça-feira (4), eles protestam, em frente à prefeitura, contra o não pagamento de sete colegas demitidos entre setembro e outubro.

“Não é apenas uma greve de solidariedade”, explica o diretor de eventos do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Índio José Francisco da Silva.

Segundo ele, a empreiteira atrasa sempre os salários e até agora não quitou o adiantamento do salário de novembro, que era para ter sido pago no dia 20. E também não pagou a produtividade dos últimos meses.

O sindicato comunicou à empresa, na quarta-feira passada (28), que a greve aconteceria a partir desta semana: “Cumprimos a lei de greve. Agora, a empresa que cumpra sua parte”, diz Índio.

O presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira, determinou que a secretaria protocole solicitação de mesa-redonda, na gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTEE).

“Temos uma convenção coletiva, válida para toda a Baixada Santista e Litoral. Não admitimos que empresas de outras regiões a descumpram”, adverte Macaé.

fonte: fsindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário