quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Operários protestam na Prefeitura de Itanhaém SP


Em greve desde 3 de dezembro, os 30 trabalhadores da GM6 Construtora, responsável pela construção do Teatro Municipal de Itanhaém, tiveram mesa-redonda, nesta terça-feira (18), na gerência regional do Ministério do Trabalho e Emprego, em Santos.

Eles estão parados com base da lei de greve (7783-1989), contra o não pagamento dos salários de novembro, do vale-refeição de R$ 150 e das rescisões contratuais de sete colegas demitidos em outubro. Às 10 horas desta quarta-feira (19), eles protestarão em frente à Prefeitura de Itanhaém.
“Não é apenas uma greve de solidariedade”, explica o diretor de eventos do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Índio José Francisco da Silva.

O sindicato comunicou à empresa, em 28 de novembro, que a greve aconteceria a partir da semana passada: “Cumprimos a lei de greve. Agora, a empresa que cumpra sua parte”, diz Índio.
O presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira, lembra que há uma convenção coletiva, válida para toda a Baixada Santista e Litoral, que “tem de ser cumprida”.

fonte: fsindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário