quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Trabalhador de refeição votarão à greve na RPBC de Cubatão (SP)


A greve será em janeiro, mas a assembleia do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas de Cubatão, Baixada e Litoral (Sintercub) será nesta quarta-feira (19).

Às 6 horas, na portaria principal da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC Petrobrás), os funcionários da empreiteira Culinária Prudente decidirão a data da paralisação.

Eles já fizeram uma assembleia, em 23 de novembro, no mesmo local, e deram prazo, até a primeira semana de dezembro, para a empresa responder sobre a participação nos lucros ou resultados (plr).

O presidente do sindicato, Abenésio dos Santos, reclama que, desde o início de 2012, a empresa se nega a discutir o benefício para os 120 empregados. E insiste na apresentação de três acordos de ‘plr’ com outras empreiteiras.

O sindicalista diz que atendeu ao pedido, mas sem especificar os nomes das concorrentes, o que não teria sido aceito pela Culinária Prudente.

“Ela que procure se comunicar com as empreiteiras e que consiga os acordos por seus próprios meios”, pondera Abenésio. “Não temos nada a ver com isso.”

A empresa, de Minas Gerais, serve 2 mil refeições diárias aos funcionários da RPBC e de empreiteiras terceirizadas. O piso salarial da categoria é de R$ 762.

fonte: fsindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário