quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Trabalhadores da Itaipava retornam as atividades


Os trabalhadores da obra da Itaipava, realizada pela empresa Odebrecht na cidade de Alagoinhas, retornaram as atividades na manhã de ontem (04), após assembleia realizada pelo Sintepav-BA. A obra já possui cerca de 1.200 trabalhadores que estão em greve desde a última quinta-feira (29), devido a problemas com os valores apresentados nos contracheques, a exemplo de descontos indevidos.

A negociação incluiu a Participação dos Lucros ou Resultados – PLR, acordada em 152 horas e a compensação da greve em dias alternados com o acréscimo total de 4,5 horas de trabalho pelos cinco dias de greve.

De acordo com o vice-presidente do Sintepav-BA, Irailson Warneaux, foi formada uma comissão com representantes do sindicato, da empresa e dois cipistas para acompanhamento e conferencia dos contracheques. “Essa comissão será importante, pois através dela vários problemas serão evitados na obra daqui pra frente e os trabalhadores terão seus direitos garantidos”, explica Warneaux.

“Com a negociação realizada pelo sindicato os trabalhadores conseguiram importantes avanços nesta obra que é muito importante para a cidade de Alagoinhas”, declara o assessor sindical, Jorge Campeão.

Na assembleia estiveram presentes o presidente do Sintepav-BA, Bebeto Galvão, o vice-presidente do Sintepav-BA, Irailson Warneaux (Gazo), o secretário-geral do Sintepav-BA, Paulo Roberto, o diretor financeiro do Sintepav-BA, José Luiz, o diretor de políticas raciais e interétnicas do Sintepav-BA, Vitor Costa e os assessores sindicais, Jorge Campeão e João Bosco.
DELEGAÇÃO ANGOLANA
Os representantes da Federação de Trabalhadores da Construção Civil de Angola, que participam de uma agenda de atividades desde o dia 29 de novembro no Brasil, também estiveram presentes na assembleia e ficaram impressionados com a mobilização dos trabalhadores na Bahia.

A delegação é formada pelo secretário-geral da Federação dos Trabalhadores da Construção Civil de Angola, Evaristo Adão, o secretário-geral adjunto, Lulu da Conceição, o secretário-geral do Sindicato Provincial dos Trabalhadores da Construção e Habitação de Luanda, Álvaro Albano e a 1ª secretária da Comissão Sindical da Odebrecht, Filomena Agostinho.

fonte: fsindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário