quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Trabalhadores podem entrar em greve na BRF (Perdigão) de Carambeí-PR


Após várias rodadas de negociação salarial com os representantes da Brasil Foods (BRF) o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados, Laticínios e Derivados, Rações Balanceadas e Pratos Congelados de Castro e Carambeí (SINTAC), filiado à CUT, decidiu convocar assembleia geral para quarta-feira (12) a fim de apreciar a última proposta de reajuste salarial e demais benefícios aos cerca de 4.5 mil funcionários da unidade de Carambeí (PR).  Se recusada a proposta pelos trabalhadores, o sindicato poderá tirar indicativo de greve para a próxima segunda-feira, 17.

A entidade ainda espera uma nova proposta da empresa que se aproxime das reivindicações dos trabalhadores, o que poderá evitar a deflagração da paralisação da unidade.  Uma nova reunião foi solicitada pelos negociadores da empresa na sede administrativa da BRF em Curitiba para quarta-feira, 12, com os representantes dos funcionários para tentar conseguir um consenso entre as partes.
Greves também podem acontecer em outras unidades da BRF no Paraná.

Ponta Grossa – Em assembleia realizada durante o dia 10, segunda-feira, os trabalhadores optaram por recusar a proposta da empresa e decidiram entrar em greve a partir de quinta-feira.

Francisco Beltrão – Os trabalhadores (as) ficaram na última segunda-feira (10) por 1h30 minutos parados em frente a entrada da BRF numa demonstração que estão dispostos a parar para conseguir um aumento de salário acima do proposto pela empresa. Lá também o sindicato local publicou indicativo de greve.

Dois Vizinhos – Na unidade de Dois Vizinhos os trabalhadores estarão reunidos nesta terça-feira em Assembleia para analisarem os números apresentados pela empresa. Segundo o sindicato é provável a recusa da proposta da BRF e a indicação de greve.
Apenas em Toledo e em Paranaguá parece que os sindicatos ainda tentam  chegar a um acordo com a empresa sem a necessidade da realização de assembleias com os trabalhadores.   A Federação (FTIA PR) tem acompanhado todas as negociações salariais entre sindicatos e a BRF para que as partes consigam chegar a um acordo que agrade a ambas as partes.

 Fones para contato:

FTIA-PR:  (41) 3223-9760  com Ernane Garcia (presidente)
SINTAC Carambeí: (42) 3231-4330 com Wagner do Nascimento (secretário geral)
Sindicato de Ponta Grossa: (42) 3235-1231 com Luís Pereira (presidente).
Sindicato de Francisco Beltrão: (44) 9977-6400 com Dr. Cícero de Araújo ( assessor jurídico do sindicato)

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário