segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Greve da Iberia causa cancelamento de voos, três deles no Brasil. www.estadodegreve.blogspot.com


 A companhia aérea espanhola Iberia cancelou um total de 236 voos previstos para esta segunda-feira, no primeiro dos cinco dias de paralização dos funcionários da empresa.

Na página da empresa, foram disponibilizadas listas dos voos afetados, com datas, horários e locais de partida.

O voo 6821, que parte de Madri com destino a São Paulo às 11h55 (hora local) foi cancelado nos dias 19 e 22 de fevereiro. Ainda no dia 19, o voo 6820, que sai do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino à capital espanhola às 20h40 também foi cancelado. 

 As primeiras horas da greve dos sindicatos contra a reestruturação da Iberia transcorriam sem incidentes nesta segunda-feira, após a companhia aérea espanhola ter realocado 86% dos passageiros afetados.

"Às 8h30 (hora local), já haviam saído 38 dos 135 voos da Iberia previstos para hoje, já descontados os cancelados pela greve", afirmou a companhia.

Os sindicatos iniciaram à meia-noite uma greve de cinco dias que obrigou a companhia cancelar 415 voos entre segunda e sexta-feira.

A greve, em protesto contra demissões de cerca de 3,8 mil funcionários da Iberia, afetaram também a Iberia Express, a Vueling e a Air Nostrum, que opera voos de curta duração para a Iberia.

No total, serão mais de 1.200 mil voos cancelados durante os cinco dias de greve na Espanha.

A greve também deve afetar o cronograma de outras companhias, como a alemã Lufthansa, que já informou seus clientes sobre as possíveis irregularidades de seus voos que partem e chegam à cidade espanhola de Bilbao.

Nas primeiras horas, não havia filas no Terminal 4, núcleo da Iberia e suas sócias no aeroporto de Madri.

Em março, os sindicatos querem endurecer os protestos e convocaram outros dez dias de paralização que terão a adesão de pilotos da Iberia. Esta é a maior greve que a Iberia enfrenta em seus mais de 85 anos.

A companhia, que em 2011 formou a International Airlines Group com a British Airways, teve prejuízo de 262 milhões de euros nos nove primeiros meses de 2012. 

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário