sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Greve de seguranças fecha bancos em São Paulo


Paralisação de 3.000 funcionários acontece desde a madrugada

Uma greve de cerca de 3.000 vigilantes fechou agências bancárias em São Paulo nesta sexta-feira (8).

A Caixa Econômica Federal confirmou que várias de suas agências ficaram sem abrir na Grande São Paulo pela falta de segurança, mas não informou a quantidade de agências afetados.

Clientes de bancos da rua Boa Vista, no centro de São Paulo (SP), também foram surpreendidos com fechamento do banco HSBC nesta véspera do feriado de Carnaval 2013. Agências do Itaú e Banco do Brasil também ficaram de portas fechadas nesta sexta-feira (8). Procuradas pela reportagem, não informaram a quantidade e localização de agências afetadas.

Já a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou por meio de nota que “há manifestações em algumas agências bancárias, mas tais movimentos são pontuais”. A federação não informou quantos bancos ficaram paralisados nesta tarde.
Agências bancárias ficam fechadas em São Paulo nesta sexta-feira (8) por causa da paralisação dos vigilantes
O presidente da UST (União Sindical dos Trabalhadores), responsável pela paralisação, Carlos Borges, informou que os trabalhadores estão parados desde as 0h desta sexta-feira. Segundo ele, o grupo reivindica um aumento de 30% no adicional de periculosidade (remuneração pelo perigo do trabalho).

 — Até o momento não tivemos contato dos empresários. E vamos continuar parados e protestando. A greve continua por tempo indeterminado.

Durante esta tarde, o grupo fez uma passeata pela avenida Paulista. No fim da tarde, trabalhadores faziam protestos na porta de agências que funcionavam na Grande São Paulo, de acordo com o presidente. Segundo ele, a intenção é recrutar mais vigilantes para a greve.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância, Segurança e Similares de São Paulo, José da Silva Lima, disse que essa paralisação é de "apenas um grupo de vigilantes e que o sindicato não apoia a greve".

fonte: r7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário