quinta-feira, 21 de março de 2013

Greve da companhia aérea portuguesa TAP é cancelada

  Os 12 sindicatos da companhia aérea TAP, a maior de Portugal, e da regional SATA oficializaram nesta quarta-feira o cancelamento da greve prevista para os dias 21, 22 e 23 de março em protesto pelos cortes salariais.

Porta-vozes dos trabalhadores de ambas companhias confirmaram a anulação da greve após pactuar com o governo condições mínimas de entendimento, que passam por evitar uma dupla penalização na diminuição dos salários, restringindo-se aos rebaixamentos aplicados a partir de 2013 e não aos de 2011 e 2012.

Os orçamentos estatais portugueses impõem cortes para o setor público, inclusive na TAP e na SATA, de entre 3,5% e 10% em salários acima dos 1,5 mil euros brutos mensais.

A companhia aérea estatal portuguesa, que esteve próxima de ser vendida ao magnata brasileiro-colombiano Germán Efromovich, já tinha anunciado um pré-acordo para cancelar a greve na semana passada, mas não o oficializou até hoje, com a inclusão no pacto da companhia aérea SATA.

A TAP, membro da Star Aliance, tem 71 aviões e voos regulares a 77 destinos de 35 países, entre eles dez rotas diretas ao Brasil.

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário