quinta-feira, 7 de março de 2013

Professores da rede pública do Distrito Federal aprovam indicativo de greve para o dia 21 de março

Na assembleia desta quinta-feira, 7, milhares de professoras e professores aprovaram por ampla maioria o indicativo de greve para o próximo dia 21 de março, quando ocorrerá nova assembleia da categoria. Se até lá o GDF não apresentar uma proposta que avance em direção à reivindicação  de isonomia com outras carreiras de nível superior, os educadores podem votar pela paralisação. Mais uma vez a categoria decidiu apostar no diálogo e espera que o governo se disponha a apresentar uma proposta na reunião de negociação, marcada para o dia 13 de março, às 15h.

A categoria irá realizar assembleias regionais nos dias 14 e 15 de março para debater as estratégias da campanha salarial e eventuais propostas que tenham sido apresentadas na referida negociação. E no dia 20, data prevista no calendário escolar como o dia da comunidade na escola, devemos agregar os motivos pelos quais estamos mobilizados e a legitimidade de nossas reivindicações ao debate a ser feito com pais, alunos e responsáveis. Cabe a cada um de nós mostrar porque lutamos e porque merecemos ser valorizados pelo trabalho que desempenhamos. Fazemos a melhor escola pública do país e podemos fazer ainda mais se os profissionais tiverem o respeito que merecem.

Portanto, companheiros, fiquemos juntos e mobilizados, porque nossas conquistas dependerão de todos os passos que dermos a partir de agora, na certeza de que sempre vence quem não desiste da luta!

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário