segunda-feira, 11 de março de 2013

Servidores da Justiça de Minas Gerais entram em greve no dia 13

Os servidores da Justiça de Minas Gerais de Segunda Instância votaram pela greve geral por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelos trabalhadores em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça de Segunda Instância (Sinjus), nesta segunda-feira. A paralisação começa no dia 13 de março.

A notícia vem no momento em que o Brasil inteiro volta os olhos para Belo Horizonte por causa do julgamento histórico do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. Na manhã de segunda-feira (4), trabalhadores e trabalhadora ocuparam o cenário do julgamento e fizeram manifestação na porta do fórum em Contagem.

A categoria luta pelo direito ao reajuste escalonado prometido em 2010 e negado logo no início deste ano. Além disso, eles reivindicam a implantação de data-base de acordo com o valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e melhorias nas condições de trabalho dos servidores. Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância (Serjusmig), Minas Gerais tem fóruns em situação deplorável. Segundo o sindicato, o próprio fórum onde acontece o julgamento de Bruno foi maquiado com pintura por causa da imprensa, mas também está em más condições.

Os trabalhadores representados pelo Sinjus fizeram uma nota de repúdio à proposta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais de fixar a data-base 2013 com índice de 5%. Na nota, eles dizem que “o TJ está ignorando o sentido da Lei, que é de corrigir a inflação”. Outra assembleia, desta vez com os trabalhadores do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores (Sindojus), está marcada para esta quarta-feira (6). O Serjusmig também fará assembleia no dia 16 de março.

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário