sábado, 13 de abril de 2013

Na praia Grande - SP Termaq deposita atrasados e encerra greve de quatro dias


Em greve desde segunda-feira (8), os 700 trabalhadores operacionais e administrativos da Termaq retornam ao serviço na manhã desta sexta-feira (12).

A empresa depositou, na tarde desta quinta-feira (11), os salários atrasados de março, que deveriam ter sido pagos na sexta-feira da semana passada (5), quinto dia útil do mês.

A Termaq depositou ainda o vale-refeição de abril e as rescisões atrasadas há 60 e 70 dias. O vale-transporte e as férias do mês serão pagos nesta sexta-feira.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial, Macaé Marcos Braz de Oliveira, destaca a “vitória da categoria”.

“Os companheiros foram à luta, por seus legítimos direitos, e repetirão de novo, a mesma estratégia, caso seja necessário”, diz o sindicalista. Segundo ele, não é a primeira vez que os salários atrasam.

Às 6 horas desta sexta-feira, Macaé e a diretoria do sindicato estarão no pátio de máquinas da empresa, para a assembleia de encerramento da greve.
A maioria do pessoal trabalha em asfaltamento e pavimentação de ruas e avenidas, limpeza de vias públicas e praias, demolição de prédios e recolhimento de entulhos.

Pela primeira vez na história da empresa, os funcionários administrativos aderiram ao movimento, “o que mostra a gravidade da situação”, segundo Macaé.

A categoria já havia paralisado as atividades em 13 de março, por causa da falta de pagamento dos salários de fevereiro e de outros benefícios, segundo o diretor do sindicato Leandro Cesar dos Santos.

A greve atingiu, além de Praia Grande, também os empregados lotados em Guarujá, Santos, São Vicente, Mongaguá, Itanhaém, Cubatão e outras cidades da região.

fonte: fsindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário