segunda-feira, 1 de abril de 2013

Servidores do DER do Distrito Federal aprovam greve a partir desta terça-feira


Em Assembleia Geral realizada na terça-feira (26/3), os servidores do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) tomaram conhecimento da proposta do Governo do Distrito Federal e a consideraram insuficiente, pois ela não atende os anseios dos servidores. A categoria aprovou greve a partir desta terça-feira, dia 2 de abril.

O reajuste proposto, de 15,75% de reajuste, mas divididos em três vezes de 5,25%, com a primeira parcela paga somente em setembro de 2013 e as demais nos anos subsequentes, de 2014 e 2015, não repõe as perdas.

Quanto à reestruturação da Carreira, até o momento não há uma proposta concreta, somente a revisão da tabela.

Outro ponto considerado insuficiente pelos trabalhadores foi o Plano de Saúde.
O SINDSER (Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresa Públicas e Sociedades de Economia Mista do Distrito Federal) deu todas as oportunidades para que o GDF apresentasse uma proposta decente. A categoria foi compreensiva e adiou a greve em pelo menos duas ocasiões, aguardando novas rodadas de negociação que foram decepcionantes.

O Sindicato convoca todos os servidores para a unidade, luta e mobilização. "É greve a partir do dia 2 de abril até a vitória".

fonte: cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário