sábado, 13 de abril de 2013

Trabalhadores da limpeza da Volvo(PR) fazem greve e conquistam redução de jornada


Os 150 funcionários da limpeza da ISS Servsystem do Brasil que prestam serviço na montadora Volvo como serventes e auxiliares de serviços gerais paralisaram as atividades no dia 07 de abril. As reivindicações principais que motivaram a greve foram à revisão da jornada de trabalho aos sábados e o aumento do Programa de Participação de Resultados (PPR).

Após 11 horas de paralisação a empresa concordou em reduzir a carga horária no sábado pela metade para os trabalhadores que não tiverem faltas durante o mês. “Quem não faltar cumprirá só meio período aos sábados o que é uma importante conquista já que todos tinham que trabalhar aos sábados em período integral”, explicou Manassés Oliveira, presidente do Siemaco – Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba.

A ISS também se comprometeu a melhorar as condições de trabalho dentro da empresa e garantiu o pagamento mínimo de PPR (Programa de Participação de Resultados) de R$ 900,00 por empregado que atingir 100% das metas.

O avanço na questão da PPR segundo o Siemaco é que a maior parte das metas mudou de coletiva para individual. “Além disso, os trabalhadores que não alcançarem as condições mínimas, o montante que ele deixar de receber não será devolvido para a empresa, mas rateado entre os funcionários que alcançarem as metas”, disse Manassés.

fonte: fsindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário