quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Professores da rede municipal de Francisco Morato - SP entram em greve

Professores da rede municipal de ensino de Francisco Morato, na Grande São Paulo, entraram em greve nesta terça-feira (3). Eles afirmam que há três meses a Prefeitura prometeu uma gratificação de R$ 200, que até hoje não foi paga. A administração municipal pretende convocar uma comissão de professores para discutir o pagamento.

Os professores cobram também melhorias nas escolas. Segundo eles, em alguns colégios falta água, limpeza, merenda, materiais e profissionais qualificados.

A dupla do Parceiro do SP de Francisco Morato, Denys Fernandes e Aline Oliveira, visitou algumas escolas e creches e verificou que em muitas delas, faltam carteiras e cadeiras, como mostrou o SPTV desta terça.
Ozirene Carvalho conta que ajuda na limpeza das escolas onde os filhos estudam. “Varro, limpo o local da merenda, limpo as mesas e ajudo a lavar o banheiro”, conta.

A Prefeitura de Francisco Morato informou que vai convocar uma comissão de professores para discutir o pagamento das gratificações. Sobre a estrutura de algumas unidades, a administração municipal afirma que muitas creches e escolas funcionam em imóveis alugados e que pretende construir três novas escolas. Ainda segundo a Prefeitura, houve um problema com a empresa que fornece merenda e que vai fazer uma compra emergencial.

fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário