domingo, 3 de novembro de 2013

Funcionários da Amazon entram novamente em greve na Alemanha

Funcionários de dois centros de distribuição da Amazon na Alemanha entraram novamente em greve nesta terça-feira por salário e condições de trabalho, no mais recente revés enfrentado pela maior varejista da internet em seu segundo maior mercado. O sindicato de serviços Verdi convocou uma greve de um dia nos centros da Amazon em Leipzig e Bad Hersfeld, depois de trabalhadores em Leipzig terem suspendido o trabalho na segunda-feira.

A Amazon disse que as entregas não foram afetadas pois a maioria dos funcionários continuou a trabalhar.

O sindicato já organizou várias greves curtas este ano em uma tentativa de forçar a Amazon a aceitar um acordo coletivo sobre as condições de trabalho, similar aos acordos para o setor de encomendas e de vendas, mais generosos que aquele para o setor de logística. A Verdi, que alertou que seus membros poderiam entrar em greve durante a temporada de Natal, disse que esperava que cerca de 600 dos 2,5 mil funcionários em Bad Hersfeld participassem da greve na terça-feira, e que cerca de 500 dos 2 mil funcionários de Leipzig fizessem o mesmo.

A Amazon emprega cerca de 9 mil pessoas na Alemanha, seu maior mercado fora dos Estados Unidos. As vendas na Alemanha cresceram quase 21% em 2012, para US$ 8,7 bilhões, representando um terço do total fora dos EUA.

fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário