sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Médicos-residentes suspendem a greve em quase todo o país

A Associação Nacional dos Médicos Residentes decidiu nesta sexta-feira aceitar a proposta de reajuste de 22% da bolsa-auxílio oferecida pelo MEC (Ministério da Educação), em reunião na última terça-feira (14), e encerrar a greve que começou há exatamente um mês.
Apesar da decisão do comando nacional para o retorno das atividades, cinco associações estaduais decidiram pela manutenção do movimento, disse o presidente da associação, Nívio Lemos Moreira.

"Vamos recomendar que essas regionais realizem assembleias para votar o indicativo de encerramento", afirmou. Segundo Moreira, em alguns estados os médicos-residentes já voltaram a trabalhar hoje e o restante retorna na segunda-feira (20).

A categoria reivindicava um reajuste de 38,7% sobre o valor atual da bolsa, de R$ 1.916,45, corrigido pela última vez no fim de 2006, também após uma greve. Na avaliação de Moreira, o resultado da paralisação é positivo. "A mobilização foi importante porque mostramos que a residência precisa ser valorizada", disse.

Sobre a reposição dos dias não trabalhados, Moreira afirmou que será feita uma negociação com o ministério "a partir de critérios bem definidos".

fonte:
www1.folha.uol.com.br/cotidiano/800733-medicos-residentes-suspendem-a-greve-em-quase-todo-o-pais.shtml

Maiores informações Acompanhe:
www.anmr.org/home.php
www.ameresp.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário