segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Acordo do BRB estabelece novo patamar com 12% de reajuste, isonomia e estabilidade

O Banco Regional de Brasília (BRB) fechou um acordo com a categoria nesta quarta-feira (29). Os bancários do BRB estão comemorando aquilo que parece ser o melhor acordo do setor nos últimos anos.

Além de uma proposta econômica de 12% de reajuste, conseguiram o direito à ATS (Isonomia de Adicional de Tempo de Serviço) e 35 dias de férias para todos os funcionários. Também obtiveram a estabilidade no emprego com a introdução desse direito no Regulamento de Pessoal.

O BRB é um banco com 3.000 funcionários. Se ele pode fazer esse Acordo, qualquer outro banco maior também poderá. Por isso a Oposição MNBO/CSP-Conlutas, declara que não há como aceitar uma proposta inferior a essa -
Propostas da Oposição Bancária - É preciso aproveitar o processo eleitoral e pressionar o governo a atender nossas exigências. O sindicato não pode só ficar nos piquetes, sem propor ações eu criem fatos políticos e chamem a atenção da população para a nossa greve.

Temos que fazer ma ação contra a Fenaban, expondo-os ao máximo, se quisermos conquistar a Estabilidade no emprego. Qualquer manifestação de rua que peça isso terá um enorme apoio da população, pois todos são contra as demissões imotivadas, principalmente quando o patrão tem lucros como os banqueiros estão tendo.

Quanto aos bancos públicos é preciso a pressão sobre o governo Lula exigindo a Isonomia e a Reposição das Perdas. O MNOB/CSP Conlutas confeccionou um cartaz cobrando isso do governo, mas é preciso mais ação do sindicato.

No Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte foram aprovadas nas assembléias as seguintes propostas:

• Publicação de uma carta aberta dos bancários ao governo Lula nos jornais de grande circulação.

• Caravana à Brasília e acampamento na frente do Ministério do Planejamento para cobrar negociações sobre essas propostas.

Além disso, a Oposição MNOB/CSP-Conlutas propõe o fim a Mesa Única de Negociação para se negociar nos bancos públicos as perdas do período do Plano Real.

Movimento Nacional de Oposição Bancária (MNOB)

fonte:
www.conlutas.org.br/site1/exibedocs.asp?tipodoc=%20noticia&id=%205500

Nenhum comentário:

Postar um comentário