quinta-feira, 2 de junho de 2011

Professores e funcionários de escola garantem reajuste emergencial de 10,91% no Rio Grande do Sul


Aumento será retroativo a 1º de maio

Escrito por: Cpers-Sindicato

Com as galerias da Assembleia Legislativa lotadas, foram aprovados nesta terça-feira 31 os projetos que garantem o reajuste emergencial de 10,91% para professores e funcionários de escola. Mais de 250 educadores acompanharam a votação.
A aprovação dos projetos aconteceu depois de a votação ser adiada duas vezes na semana passada por falta de quórum. Agora, o pagamento, retroativo a 1º de maio, deve ser garantido através de folha suplementar.
A aprovação é fruto de uma negociação, que – além do reajuste para o conjunto da categoria, inclusive para os aposentados pela emenda 41 (por invalidez e proporcionalmente) – garantiu a inclusão de funcionários de escola até então excluídos do plano de carreira.
Agora os educadores voltam sua luta pela não aprovação do pacote de Tarso, que pretende alterar a previdência dos servidores, reduzir o pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e criar a taxa de inspeção veicular.
Na próxima quinta-feira, dia 2 de junho, às 14 horas, mais de 20 entidades representativas de servidores realizarão um ato público unitário em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.
fonte: www.cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário